Quantcast
Channel: Trailer | Blog de Cinema
Viewing all articles
Browse latest Browse all 36

Yesterday

0
0

Resultado de imagem para yesterday banner movie

Após sofrer um acidente, um cantor-compositor (Himesh Patel) acorda numa estranha realidade, onde ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas a fama tem seu preço. [Sinopse]

Um mundo onde não existem os Beatles. UAU! Um plot simples, mas extremamente eficaz. Algo como “por que não pensaram nisto antes?“. Aliás, ora bolas, por que os Beatles são tão pouco explorados no cinema? Vai saber…

O filme é baseado não na história da maior banda de todos os tempos em si, mas sim seu indiscutível e poderoso acervo. Mesmo chegando ao cinquentenário do fim da banda, sua influencia continua perene, imaculada e atual, até mesmo para 90% do público deste filme que SEQUER era nascido à época. Os Beatles são, além de tudo, um verdadeiro fenômeno atemporal. E o roteiro usa as músicas do Quarteto de Liverpool como veículo uma deliciosa comédia romântica no melhor estilo britânico. Tudo a cargo dos excelentes Danny Boyle (“Trainspotting”, “Quem Quer Ser um Milionário?”, “Extermínio”, “Sunshine”), talvez o diretor mais versátil que eu conheça, e do roteirista Richard Curtis (“Quatro Casamentos e Um Funeral”, “Simplesmente Amor”, “Um Lugar Chamado Notting Hill”) que usam da simples premissa para desenvolver uma série de questões, aparentemente bobas, mas que realmente nos fazem pensar um bocado.

O maior trunfo do filme também é seu maior pecado! Explico, o enredo não usa tanto (quanto eu gostaria) as músicas, o que deixa o filme muito muito menos cantarolante do que, por exemplo, “Bohemian Rapsody”, mas deixa muito mais espaço para que seja contada uma estória muito criativa, algo como “Rocketman”, não por acaso dois recentes sucessos sobre música britânica. Sabe? É aquela síndrome do “Meu bem, meu zen, meu mal…”, mas nada que absolutamente interfira no resultado do filme.

Quase acabei de sair do cinema, só deu tempo para um almoço com cafezinho, e já deu a vontade de escrever logo, coisa que não sou muito afeito, pois, para o bem e para o mal, procuro um certo distanciamento. O fato é que já tenho vontade desde já de rever o filme. Poderia fazê-lo agora mesmo. E isso é um excelente sinal.

https://

//www.youtube.com/watch?v=Yyk9N40uIFs


Viewing all articles
Browse latest Browse all 36

Latest Images

Trending Articles





Latest Images